ELETRONICA ATUALIZADA

ESTE FÓRUM DESTINA-SE A DISCUSSÃO TÉCNICA, ESQUEMAS, MANUAIS, MODOS DE SERVIÇOS, DADOS TÉCNICOS E ASSUNTOS RELACIONADOS A ÁREA DE ELETRONICA

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Qualidade de saídas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Wendrey
Convidado

MensagemAssunto: Qualidade de saídas?   Ter 17 Nov 2009, 11:38 am

Meus cumprimentos a todos do fórum!

Este é meu primeiro post, e o que me motivou a procurar um fórum sobre eletrônica é o que me disse um técnico de minha cidade.

Pedi para que me orçasse o conserto de um aparelho de som Gradiente, de 330W rms. Com a mão-de-obra inclusa, o valor (ainda não negociado) ficaria em quase R$ 300,00. Para um som que há mais de dois anos custou R$ 1000,00, o valor desse conserto me parece exorbitante...

Questionando os porquês de um preço tão salgado, o técnico me afirmou que:

1) as saídas desse meu modelo de som são DIGITAIS;
2) a oficina não trabalha mais com saídas "paralelas", mas sim apenas com as ORIGINAIS. O técnico afirmou que já montou som com saídas compradas das 25 de Março e o som queimava logo as saídas.

Pergunto: as informações que o técnico me passou procedem? É verdade que existe nesses sons novos diferenças entre saídas digitais e analógicas? Existe mesmo diferença entre saídas que encontramos a baixo custo em lojas de componentes na internet e as saídas que as autorizadas montam nos aparelhos dos clientes? São, de fato, melhores ou o preço extra é algo como uma reserva de garantia, a fim de evitar o prejuízo da oficina caso o aparelho retorne com problemas?

Estou na dúvida se aposento o meu som, que tanto me serviu, ou se compro saídas da internet e peço pra essa (ou outra) oficina montar pra mim. As saídas vão soldadas numa placa à parte e não dá pra soldar com soldador comum. Infelizmente não entendo nada de eletrônica, pra poder dar maiores detalhes.

Vale ressaltar:os CIs são os TDA8920BJ, que pelo que sei são da Philips e nada têm a ver com o fato de a Gradiente estar com falta de peças ou não...

OBRIGADO DESDE JÁ aos que se dispuserem a me dar qualquer informação.

Um abraço!

Qualidade de saídas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Contrabaixo acústico, boa edição e qualidade...
» QUAL MADEIRA É DE QUALIDADE
» Produzir com qualidade: qual headphone?
» Tweeter ou driver??? E qual o modelo/marca??
» Cort B5 impressão

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ELETRONICA ATUALIZADA :: TÓPICO GERAL :: COLOCAR PEDIDO DE AJUDA-
Ir para: