ELETRONICA ATUALIZADA

ESTE FÓRUM DESTINA-SE A DISCUSSÃO TÉCNICA, ESQUEMAS, MANUAIS, MODOS DE SERVIÇOS, DADOS TÉCNICOS E ASSUNTOS RELACIONADOS A ÁREA DE ELETRONICA

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Regulador 12 volts para instalação em amplificador automotivo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
carlos.jhow

Masculino Número de Mensagens : 1
Emprego/lazer : Moto Fretista
Humor : ???

MensagemAssunto: Regulador 12 volts para instalação em amplificador automotivo   Qua 04 Jul 2012, 11:14 pm

Boa Tarde

Montei um amplificador com o TDA8564Q, pois era o mais simples e pequeno de ser montado, para ser instalado em uma moto.

Segue abaixo o esquema:

Na montagem tive problemas para encontrar os componentes, o Capacitor Poliéster 0,47 foi trocado por um de 0,33 e outro de 0,22, o vendedor disse que não haveria diferença pois estávamos respeitando os valores dos mesmos.
O potenciômetro que foi indicado no esquema era de 100kohms e o mesmo não foi instalado, pois ficava mudo o som o tempo todo, exceto quando fica no ultimo volume do potenciômetro, então deduzi que talvez o valor estivesse errado e decidi por aumentar e dimunuir o volume diretamente na fonte de sinal, neste caso um celular com saída P2 (fone de ouvido)

Tudo pronto e testado, fui a instalação, que como foi feito em uma moto foi bastante problemática.

Após instalação, reparei em um pequeno hammer, e como a moto oscila muito a energia, tem hora que o som é uma maravilha e tem hora que o som fica pipocando.

Principalmente quando o celular está desconectado da moto, amplificador e moto ligado dá pra ouvir um hammer que acompanha o giro do motor quanto maior o rpm maior o hammer.

Minha dúvida é qual o componente posso estar instalando para regular a tensão do AC em 12 volts?

Pesquisei sobre o CI Regulador de Voltagem 78H12A onde promete o desejado, será que ele é capaz de estabilizar a voltagem para este meu esquema de amplificador?

Ou você me recomendaria utilizar um retificador de voltagem 7812 no positivo e 7912 no negativo resolveria o problema?

No caso da corrente ficar inferior a 12 Volts (caso da minha moto em 1500 rpm, fica em 10volts) o regulador ou retificador ajudaria?

O problema do hammer com o giro do motor pode ser resolvido com alguma espécie de filtro? Existe um CI para esta função?
Vocês teriam algum projeto de um filtro bem compacto assim como o ampli?

Desculpa a falta de fotos para postar após a montagem. Mas ficou bem maneirinho, coloquei um dissipador de PC com cooler, evitando superaquecimento e um fusível para evitar curto e uma chave para desligá-lo quando não houver uso.

Fico no aguardo das respostas.

Atenciosamente Antonio Carlos

PS: Não sei o motivo, mas não consigo postar o esquema para vcs apreciarem e poderem me indicar as alterações no projeto.

Última edição por carlos.jhow em Qui 05 Jul 2012, 3:34 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Intalação do TDA8564Q na moto dando problemas)
Ver perfil do usuário http://www.jhowexpress.com

Regulador 12 volts para instalação em amplificador automotivo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Amplificador para fone de ouvido "Vox Amplug Bass"
» Melhor ampli para o Rickenbacker
» Bateria Pré Amplificador Strinberg
» Melhor e mais barata forma de gerar energia para tocar na rua??
» Lâmpadas-Fusível para Receiver Marantz 2245

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ELETRONICA ATUALIZADA :: TÓPICO GERAL :: COLOCAR PEDIDO DE AJUDA-
Ir para: